Prefeito Bruno Covas está internado para nova bateria de exames
Após o término de oito sessões de quimioterapia, médicos vão agora definir a próxima fase do tratamento contra o câncer na cárdia
São Paulo|Joyce Ribeiro, do R7
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), está novamente internado no hospital Sírio Libanês para exames. A segunda etapa do tratamento contra o câncer na cárdia, que fica entre o estomâgo e o esôfago, foi concluída após o término da oitava sessão de quimioterapia. Agora os médicos vão definir qual será a próxima fase do tratamento com base nos resultados dos exames.
A internação foi na terça-feira (18). Os despachos no hospital com secretários ocorrem nesta quarta-feira (19). Mesmo internado, o prefeito mantém a agenda de compromissos a partir das 15h.
Leia mais: Covas contrata marqueteiro e fecha com 5 partidos por reeleição
No final de outubro, Covas recebeu o diagnóstico de câncer na cárdia e descobriu que havia metástase também no fígado e linfonodos. De acordo com o médico infectologista, David Uip, o prefeito reagiu muito bem às sessões de quimioterapiae houve regressão do tumor após o primeiro ciclo de tratamento. Mas Bruno Covas ainda precisa evitar aglomerações em agendas públicas por estar com a imunidade baixa.
Em tratamento, o prefeito não reduziu o ritmo de trabalho. Ele explicou que "quanto mais trabalhar, melhor pra manter a mente ocupada". Covas também será candidato à reeleição à prefeitura neste ano.