São Paulo

18/1/2014 às 15h04 (Atualizado em 18/1/2014 às 15h30)

Protestos a favor de rolezinhos se espalham pelo País

Além de São Paulo, grupos se mobilizaram no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em Goiânia

Do R7

Manifestantes do movimento negro protestaram em São Paulo Eduardo Enomoto/R7

Os rolezinhos, encontros marcados pela internet em shopping centers, começaram em São Paulo, causando grande polêmica, e se espalharam pelo País. Para este fim de semana, vários rolezinhos de protesto estão marcados. Promotores de Justiça de São Paulo defendem um diálogo entre representantes dos shoppings e dos jovens para normalizar a situação.

Além do “Rolé contra o Racismo no JK Iguatemi”, em São Paulo, cujos participantes foram proibidos de entrar no centro comercial, manifestantes prometem protestos em shopping centers do Rio de Janeiro, de Porto Alegre e de Goiânia.

Também neste sábado, foi marcado rolezinho em um centro comercial da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e em um shopping de Niterói. Um grande shopping center de Goiânia também deve ser alvo de protesto.

MP intermediará diálogo com líderes de 'rolezinhos'

'Rolezinho não é caso de polícia', diz ministra dos Direitos Humanos 

Para o domingo, estima-se que um rolezinho vá reunir 5 mil pessoas no Shopping Leblon. Outro centro comercial que deve ser alvo de protesto neste domingo é um grande shopping center de Porto Alegre. A pedido dos shoppings, a Polícia e o Ministério Público estão mobilizados e acompanham a movimentações nesses centros comercias. 

Assista a reportagem do Fala Brasil sobre os rolezinhos abaixo:

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!