Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha liderada por homem preso na terça-feira pode ter roubado R$ 250 milhões de banco na Paulista

Assalto aconteceu em 2011, quando 20 homens invadiram agência do Itaú e abriram cofres 

São Paulo|Do R7

Agência fica na esquina com a rua Frei Caneca e tinha 400 cofres com dinheiro e joias; 170 deles foram abertos pelos bandidos
Agência fica na esquina com a rua Frei Caneca e tinha 400 cofres com dinheiro e joias; 170 deles foram abertos pelos bandidos Agência fica na esquina com a rua Frei Caneca e tinha 400 cofres com dinheiro e joias; 170 deles foram abertos pelos bandidos

A Polícia Civil de São Paulo informou que João Paulo dos Santos, de 35 anos, preso na terça-feira (5), chefiou a quadrilha que pode ter feito o maior assalto a banco do País. Santos liderou os cerca de 20 homens que invadiram, em agosto de 2011, uma agência do Itaú na avenida Paulista, arrombaram 170 cofres e fugiram levando dinheiro e joias.

O homem preso já havia sido condenado no fim do mês passado a 18 anos e oito meses de prisão. Ele foi encontrado por policiais civis no bairro do Bom Retiro. Mesmo condenado, Santos vivia na Pompeia, zona oeste de São Paulo. Agora, ele será transferido a um centro de detenção provisória.

Até agora, 13 envolvidos no assalto já foram identificado, sendo que seis deles já estão presos. A polícia conseguiu apurar que funcionários do banco facilitaram a entrada dos bandidos e passaram dados internos da agência. 

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.