Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tragédia na Régis: após confusão em lista oficial, número de mortos volta a ser 15

Secretaria da Segurança Pública divulgou nome errado em lista, no domingo

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Ônibus caiu em ribanceira em São Lourenço da Serra
Ônibus caiu em ribanceira em São Lourenço da Serra Ônibus caiu em ribanceira em São Lourenço da Serra

Uma confusão da Polícia Civil e da SSP (Secretaria da Segurança Pública) fez com que uma morte a mais fosse contabilizada no acidente com um ônibus na rodovia Régis Bittencourt. Após o esclarecimento, o número de vítimas volta a ser 15, conforme nota divulgada na noite desta segunda-feira (23).

O passageiro Marcos de Oliveira P. da Silva aparece na primeira lista da SSP. No entanto, a Viação Nossa Senhora da Penha informou que o nome que consta nos registros da empresa é Marlos de Oliveira P. da Silva e que ele é de Paranaguá (PR), passa bem e está em casa. O homem também não está entre os 15 corpos que serão transladados para diversas cidades por uma funerária contratada pela seguradora da empresa.

A Polícia Civil admitiu, em nota, que um dos nomes foi "relacionado incorretamente". A lista oficial ganhou mais um nome nesta segunda-feira: Valéria Santos Leite, de 44 anos. O corpo dela constava como “desconhecido” no boletim de ocorrência, mas a identidade foi confirmada.

Acidente na Régis: 12 pessoas continuam internadas após ônibus capotar

Publicidade

De acordo com a funerária, seis corpos foram levados para Curitiba, outros seis para o Rio de Janeiro, um para o Acre, um para Santa Catarina e o de um jovem de 19 anos será cremado na capital paulista. 

O ônibus da empresa Nossa Senhora da Penha saiu às 20h15 de sábado (21) de Curitiba (PR) e seguia para o Rio de Janeiro (RJ), onde deveria chegar por volta das 9h30 de domingo (22). O veículo de dois andares levava 54 pessoas (lotação máxima de 51 passageiros, duas crianças, mais o motorista), e capotou em uma ribanceira em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, por volta das 2h. 

Publicidade

“Inquérito vai levar meses”, diz delegado que investiga tragédia na Régis

Investigação 

Publicidade

O motorista do ônibus, Oseas dos Santos Gomes, 56 anos, prestou depoimento e foi liberado, após ser submetido a exames de dosagem alcoólica e toxicológico. Ele foi indiciado por homicídio culposo — sem intenção de matar e por lesão corporal na direção de veículo automotor.

Segundo o delegado Renato Gonçalves Coletes, o homem declarou que não percebeu nenhum obstáculo na via ou problemas no motor e que iria revezar a direção com outro condutor na próxima parada. Ele informou ainda que não há indícios de que o ônibus tenha batido ou brecado bruscamente na estrada, o que reforça a possibilidade de o motorista ter dormido ao volante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.