Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Beber água facilita o emagrecimento

Médicos recomendam a ingestão de oito a dez copos de água por dia

Saúde|

Ingestão de água regularmente acelera o metabolismo obrigando o organismo a usar suas reservas de carboidrato como combustível
Ingestão de água regularmente acelera o metabolismo obrigando o organismo a usar suas reservas de carboidrato como combustível Ingestão de água regularmente acelera o metabolismo obrigando o organismo a usar suas reservas de carboidrato como combustível (Creatas Images/Getty Images/Creatas RF)

Além de hidratar o corpo, a água é uma grande aliada nos casos de inchaços ocasionados por alterações hormonais. Ela realiza uma drenagem natural nos tecidos, eliminando as toxinas. Torna-se assim, uma arma poderosa no combate a celulite.

A ingestão de água regularmente acelera o metabolismo obrigando-o a usar suas reservas de carboidrato como combustível, facilitando o emagrecimento. O corpo humano é constituído de 70% de água.

Ela é a responsável pelo transporte de nutrientes para o interior das células, pelo controle da temperatura corporal e indispensável para o processo digestivo e circulatório. Um corpo bem hidratado com água proporciona uma pele macia e elástica.

Os médicos recomendam a ingestão de oito a dez copos de água por dia. A dica é distribuir a quantidade ao longo desse período. Por exemplo: quatro copos (250 ml) pela manhã, mais quatro copos à tarde, mais dois à noite.

Os médicos recomendam que se beba um copo de água durante as refeições. No entanto, beber mais do que 250 ml pode atrapalhar a digestão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.