Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Dieta mediterrânea reduz em 50% doenças renais

Alimentação deve ser rica em frutas, legumes, verduras e peixes, diz pesquisa

Saúde|Da Ansa

Legumes e frutas devem fazer parte da alimentação
Legumes e frutas devem fazer parte da alimentação

A dieta mediterrânea protege a saúde dos rins, quem segue fielmente este tipo de alimentação pode evitar doenças renais crônicas, revela um estudo médico norte-americano. Este tipo de dieta reduz o risco de ter doenças renais crônicas em 50% e evita danificar a funcionalidade dos rins em 42%, segundo a pesquisa realizada por especialistas da Columbia University Medical Centers.

O estudo, realizado com 900 pessoas que foram acompanhadas por sete anos, busca encontrar soluções para a epidemia de doenças renais que atinge 20 milhões de norte-americanos.

"Adotar a dieta mediterrânea significa consumir regularmente mais fruta, verdura, peixe, legumes e gorduras poliinsaturadas e reduzir as carnes, alimentos em lata, alimentos industrializados e doces", explicam os pesquisadores.

Alimentação saudável e exercícios ajudam a prevenir o câncer; veja dicas

Não existem "alimentos mágicos, mas é necessário ter uma maior disciplina na escolha do que se coloca na mesa e o que se come fora de casa, destinando o consumo de doces apenas em ocasiões especiais", destacam os especialistas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.