Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Doença rara faz bebê ter de aumentar o crânio

Síndrome de Mueken faz com que Skyes não tenha espaço para o cérebro se desenvolver

Saúde|Do R7

Mãe disse que cuidar do filho exige todo o seu tempo e atenção, pois qualquer movimento brusco pode piorar sua condição
Mãe disse que cuidar do filho exige todo o seu tempo e atenção, pois qualquer movimento brusco pode piorar sua condição Mãe disse que cuidar do filho exige todo o seu tempo e atenção, pois qualquer movimento brusco pode piorar sua condição

Skyes Coban, de 19 meses, nasceu com uma condição rara que impediu o crescimento do seu crânio para acomodar o cérebro que estava em desenvolvimento.

O bebê, de Yorkshire, na Inglaterra, nasceu com a síndrome Muenke — fechamento prematuro de suturas dos ossos chatos do crânio — que afeta apenas uma a cada 30 mil crianças. A doença o impede de ter espaço para o cérebro se desenvolver.

Para reverter o quadro, Skyes passou por uma cirurgia de quatro horas, para aliviar a pressão em seu crânio, segundo o site do jornal Daily Mail.

Condição rara deixa homem 'com o cérebro para o lado de fora'

Publicidade

Britânica passa por cirurgia para retirar larvas no cérebro

Chocolate tem efeito semelhante ao ópio no cérebro

Publicidade

Além disso, para evitar outros sintomas da doença, como a surdez e a cegueira, os médicos colocaram molas de metais entre uma membrana no exterior do cérebro e do crânio, para expandi-la.

Segundo a mãe, Nicola, cuidar do filho exige todo o tempo e atenção, pois qualquer movimento brusco na cabeça pode piorar a sua condição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.