Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ebola ameaça campanhas de vacinação em países atingidos por epidemia

Malária, diarreia, pneumonia e desnutrição "não estão sendo tratadas devidamente"

Saúde|

A epidemia do vírus ebola, que já infectou três países da África Ocidental (Guiné, Libéria e Serra Leoa), ameaça as campanhas regulares de vacinação nestes países, informou um comunicado da Unicef divulgado nesta terça-feira (2).

Ebola ameaça campanhas regulares de vacinação
Ebola ameaça campanhas regulares de vacinação Ebola ameaça campanhas regulares de vacinação

— A malária, os casos de diarreia ou de complicações pulmonares não estão sendo tratadas, embora sejam extremamente perigosas para os menores. Há ainda a possibilidade de casos de pólio ou de sarampo, já que as campanhas de vacinação estão em ponto morto.

Sobe para 31 o número de mortes por ebola na República Democrática do Congo

O porta-voz não revelou quais campanhas de imunização que tinham sofrido atraso, quais estavam totalmente paralisadas, as doenças mais suscetíveis de reaparecer ou do risco que apresentavam para os países infectados.

Publicidade

China aprova produção de seu primeiro remédio contra o ebola

Boulier se limitou a dizer apenas que "os sistemas de saúde já estão saturados na luta contra o ebola e doenças crônicas". O funcionário da Unicef disse ainda que cerca de três milhões de crianças seriam prejudicadas na volta às aulas, já que as escolas estão sendo usadas como centros sanitários e, em muitos lugares, o início do período escolar foi cancelado devido aos riscos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.