Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espermatozoides de homens que fazem atividade física nadam mais rápido

Segundo estudo, exercícios promovem níveis saudáveis de hormônios que criam um ambiente melhor para a produção de espermatozoides

Saúde|Do R7

Pesquisa foi feita por pesquisadores da Universidade de Córdoba, na Espanha
Pesquisa foi feita por pesquisadores da Universidade de Córdoba, na Espanha Pesquisa foi feita por pesquisadores da Universidade de Córdoba, na Espanha

Homens que desejam ter filhos no futuro deveriam começar a pensar em fazer atividade física. Um estudo descobriu que exercícios podem ajudar não apenas o homem, mas também seus espermatozoides.

Segundo o site do jornal Daily Mail, pesquisadores concluíram que espermatozoides de homens que fazem atividade física nadam mais rápido quando comparados com aqueles de homens que são sedentários.

Estudo afirma que comer nozes melhora a qualidade do esperma

A pesquisa, realizada na Universidade de Córdoba, na Espanha, sugere que o exercício promove níveis saudáveis de hormônios que criam um ambiente melhor para a produção de espermatozoides.

Publicidade

A descoberta se faz importante porque, de acordo com especialistas, a qualidade do sêmen caiu de modo geral nos últimos 50 anos. Dentre os fatores que podem ter relação com isso estão o aumento do consumo de bebida alcoólica, o tabagismo e maiores níveis de obesidade.

A pesquisadora Diana Vaamonde, que coordenou o estudo, afirmou:

Publicidade

— Apesar do fato de que mais estudos são necessários para confirmar a descoberta, podemos inferir que a atividade física regular melhora o meio hormonal e estimula o processo de produção do espermatozoide.

Cientistas tentam criar espermatozoide humano com células-tronco

No entanto, estudos mostram também que exercícios em demasia podem ter um efeito contra produtivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.