Mais Médicos: profissionais brasileiros começam a se apresentar nas cidades
Até o final da semana, 2.000 médicos cubanos chegarão ao Brasil para 2ª etapa do programa
Saúde|Do R7
Os médicos brasileiros participantes da segunda etapa do programa Mais Médicos se apresentaram nesta terça-feira (1°) nos municípios onde vão trabalhar. Os 416 profissionais atuarão nas UBS (Unidade Básica de Saúde) em 228 municípios e nove distritos de saúde indígena.
Entre os 416 profissionais com diplomas do Brasil, 245 vão para municípios do interior e regiões de alta vulnerabilidade social, 159 seguirão para as periferias de capitais e regiões metropolitanas e 12 atuarão em distritos indígenas.
Para confirmar o início do trabalho no programa, os médicos têm de apresentar seus documentos pessoais, além do diploma, registro profissional (CRM) válido no Brasil e termo de adesão assinado. A confirmação deve ser feita até o dia 14.
Nova leva de 335 médicos cubanos já está no Brasil
Médico estrangeiro desiste do Mais Médicos
Médicos estrangeiros
Até o final desta semana chegam ao Brasil mais 2.000 médicos cubanos para a segunda etapa do programa Mais Médicos. Hoje, os primeiros 135 profissionais de Cuba desembarcam em Vitória e um segundo grupo de 100 profissionais cubanos desembarca nesta terça-feira em Fortaleza (CE). Eles serão recepcionados no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins pelo secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Luiz Odorico Andrade.
Na próxima segunda-feira (7), os 2.000 cubanos iniciam o módulo de avaliação que tem duração de três semanas com aulas sobre língua portuguesa e o sistema brasileiro de saúde pública. As informações são do Ministério da Saúde. Além dos cubanos, os 149 médicos com diploma do exterior que foram selecionados para a segunda fase do Mais Médicos iniciam o módulo de avaliação na próxima segunda-feira. As aulas ocorrerão no Distrito Federal, em Fortaleza, Vitória e Belo Horizonte.