Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mais um ator pornô é diagnosticado com HIV

Notícia aumentou temor de surto da doença na indústria cinematográfica adulta

Saúde|Do R7

No mês passado, Rod Daily (à esquerda) and Cameron Bay (à direita) disseram estar com HIV
No mês passado, Rod Daily (à esquerda) and Cameron Bay (à direita) disseram estar com HIV

Mais um ator pornô foi diagnosticado com HIV nos Estados Unidos, de acordo com o jornal The Guardian desta terça-feira (10). Segundo a publicação, a notícia aumentou os temores de um surto significativo na indústria de filmes adultos da Califórnia, nos EUA. Na semana passada, foram divulgados três outros casos.

De acordo com o presidente da AIDS Healthcare Foundation, Michael Weinstein, a notícia foi confirmada nesta segunda-feira (9). A identidade do homem não foi revelada.

— Ele até nós e indicou que ele havia se infectado com HIV.

Weinstein disse que a divulgação provavelmente vai pressionar a indústria a continuar uma moratória na produção e reforçar a necessidade para o uso obrigatório de preservativos.


— É roleta russa. Eu não sei quantas pessoas devem ser infectadas antes que as coisas mudem.

Tratamento da aids inclui até sexo, dizem especialistas


A atriz Cameron Bay foi a primeiro a ir a público em agosto contar que tem HIV.

Aids


Segundo o infectologista Dr. Ricardo Diaz, chefe do Laboratório de Retrovirologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), iniciar o tratamento de forma precoce é um dos segredos para o bem-estar e segurança do infectado.

— Sem remédio, o vírus do HIV acelera o envelhecimento e antecipa o aparecimento de algumas doenças que costumam surgir com o avanço da idade, entre elas osteoporose, câncer, diabetes e infarto.

Além disso, ele cita outra vantagem da medicação: "a redução para quase zero de o paciente transmitir o vírus para outra pessoa, especialmente numa relação sexual”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.