Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãos e braços de mulher mudam de cor com o frio

De acordo com o New English Journal of Medicine, ela deve sofrer de doença autoimune

Saúde|Do R7

Mulher desenvolveu condição após seis anos
Mulher desenvolveu condição após seis anos Mulher desenvolveu condição após seis anos

Uma mulher de 45 anos de idade, de uma cidade rural do norte da Espanha, ficou com as mãos e parte do braço com cor roxa por causa do frio. A informação foi publicada no jornal médico New English Journal of Medicine nesta quinta-feira (24).

De acordo com o jornal, a mulher desenvolveu essa condição ao longo de seis anos. Para os médicos, a paciente tem de 40 a 80% de chance de ter a doença esclerodermia limitada. Em 30% dos pacientes com o fenômeno, pode ser uma apresentação inicial de esclerodermia.

Segundo a publicação, a mulher não apresentava outros sintomas, apenas o espessamento da pele. A paciente usa luvas para proteger as mãos no tempo frio.

Doença rara impede jovem de fechar os olhos e movimentar as mãos

Publicidade

Os médicos já iniciaram o tratamento com um bloqueador dos canais de cálcio.

A doença

Publicidade

De acordo com o departamento de reumatologia da USP (Universidade de São Paulo), a esclerodermia é uma doença autoimune, o que significa uma situação na qual o sistema imunológico ataca os tecidos do próprio organismo.

Doença rara deixa estudante completamente paralisada

A esclerodermia (o nome significa “pele dura”) pode variar muito em termos de gravidade e prognóstico. Para alguns pacientes representa apenas um incômodo, enquanto para outros é uma doença grave e letal, sendo para a maioria uma doença que afeta o modo como elas vivem o seu dia a dia. Embora existam medicações que reduzem a evolução da doença e auxiliam no controle dos sintomas, ainda não há cura para a doença.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.