Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médico é infectado por MERS na Coreia do Sul, elevando o número de casos para 185

Doença já matou 33 pessoas no país desde início do surto

Saúde|

Epidemia modifica cotidiano de moradores da Coreia do Sul
Epidemia modifica cotidiano de moradores da Coreia do Sul Epidemia modifica cotidiano de moradores da Coreia do Sul

O governo da Coreia do Sul informou neste sábado (4) que um médico se infectou com a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS, sigla em inglês), o que eleva o número de casos no país para 185.

O médico trabalhava no hospital Samsung de Seul, onde ocorreu metade dos contágios deste surto.

A doença já causou a morte de 33 pessoas na Coreia do Sul desde que o primeiro caso foi registrado no dia 20 de maio.

Ontem (3), uma enfermeira desse mesmo hospital, que é de propriedade do grupo empresarial Samsung e permanece fechado de forma indefinida, também foi diagnostica com a MERS. Com isso, já são 13 funcionários deste centro de saúde que contraíram a doença, informou a agência local "Yonhap".

Publicidade

No entanto, as autoridades se mostraram otimistas, já que não foi registrada nenhuma morte pela síndrome há quatro dias e o número de contágios está caindo, o que indica que o surto está, de certo modo, controlado.

Do total de 185 pessoas que foram diagnosticadas com a doença até o momento no país asiático, 111 se curaram completamente e outras 41 continuam hospitalizadas, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério de Saúde sul-coreano.

Publicidade

Até agora, 2.451 pessoas que tiveram contato direto com pacientes portadores do vírus permanecem em quarentena, enquanto o total de indivíduos submetidos a controle e isolamento desde o final de maio chega a 16 mil.

A taxa de mortalidade desta doença respiratória, detectada pela primeira vez na Arábia Saudita em 2012 e que ainda não tem vacina ou cura conhecida, é de 18% na Coreia do Sul, segundo os últimos dados disponíveis. 

Confira o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.