Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nigerianos em quarentena foram liberados após descarte de infecção por ebola no Vietnã

Estrangeiros foram retidos na alfândega porque tinham febre 

Saúde|

Surto de ebola evolui em Serra Leoa e na Libéria
Surto de ebola evolui em Serra Leoa e na Libéria Surto de ebola evolui em Serra Leoa e na Libéria

As autoridades de saúde do Vietnã deram alta a dois nigerianos que tinham sido colocados em quarentena, após descartar que estivessem infectados com o vírus do ebola, informou nesta quinta-feira (21) a imprensa estatal.

Os dois estrangeiros chegaram a Ho Chi Minh (antiga Saigon) na terça-feira em um voo da Catar Airways e foram retidos na alfândega porque tinham febre e internados em uma sala de isolamento do hospital de medicina tropical da cidade.

O chefe de medicina preventiva do ministério da Saúde, Nguyen Dac Phu, disse que os dois estiveram 24 horas isolados enquanto amostras de sangue foram enviadas aos Estados Unidos para serem analisadas, segundo o portal "Thanh Nien".

Bairro da capital da Libéria é isolado para conter ebola

Publicidade

Os dois nigerianos, de 34 e 32 anos, foram liberados ontem depois de os médicos comprovarem que já não tinham febre e que estavam bem de saúde.

Cenário de horror: soldados atiram e ameaçam moradores com suspeita de ebola na Libéria

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou que o surto de ebola na África Ocidental dá indícios que pode ser freado com medidas adequadas na Nigéria e na Guiné, embora mantenha uma evolução dramática em Serra Leoa e, principalmente na Libéria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.