Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de crianças mortas por intoxicação em escola da Índia chega a 20

Vítimas tinham entre oito e 12 anos e começaram a se sentir mal após o almoço

Saúde|

O número de crianças mortas no estado de Bihar, no norte da Índia, por consumir alimentos em mal estado de conservação e oferecidos gratuitamente pelo governo local aumentou para 20 nesta quarta-feira (17), informou uma fonte oficial.

As vítimas tinham entre oito e 12 anos e começaram a se sentir mal após terem comido os alimentos servidos em um colégio da cidade de Masrakh, no distrito de Saran, durante o horário de almoço.

Além das 20 mortes registradas, outros 35 alunos foram hospitalizados, sendo que 10 deles se encontram em estado grave, segundo os dados apresentados pelas autoridades.

Cinco dicas para uma alimentação mais saudável

Publicidade

O secretário de Educação local, Amarjeet Sinha, afirmou que vestígios de inseticidas foram encontrados nos alimentos que causaram o envenenamento das crianças, informou a agência "Ians". A intoxicação em massa dos menores provocou revoltou os moradores da cidade de Masrakh, que se reuniram em frente a uma delegacia de polícia para reivindicar medidas contra a administração da escola.

Leia mais notícias de Saúde

Publicidade

O chefe do Governo de Bihar, Nitish Kumar, ordenou uma investigação para esclarecer o ocorrido e anunciou uma compensação aos familiares das crianças, algo em torno de R$ 6.800 (US$ 3.400). Na Índia, onde o sistema de controle alimentar ainda é muito precário, as intoxicações são frequentes, incluindo alguns casos de dimensões trágicas em centros de destruição gratuita de comida.

Além disso, segundo a "Ians", a corrupção no setor da alimentação gratuita nas escolas de Bihar é um fator a ser levado em consideração, enquanto os controles de qualidade são frequentemente ignorados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.