Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisa mostra que lipoaspiração é a cirurgia mais popular entre os brasileiros

Brasil ocupa 2° lugar do ranking mundial de países que mais realizam plásticas

Saúde|Do R7

A lipoaspiração ultrapassou a cirurgia de implante de silicone tornando-se o procedimento estético mais popular entre os brasileiros em 2011, de acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) em parceira com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e outras entidades.

Nos últimos quatro anos, a lipo — cirurgia estética que retira a gordura localizada do corpo — teve um crescimento de 129% contabilizando 211.108 procedimentos realizados no País. A prótese de silicone (148.962) e a abdominoplastia (95.004) ocuparam o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Gretchen diz que "perdeu a conta" de quantas plásticas fez no corpo

Segundo o cirurgião plástico Dr. José Horácio Aboudib, presidente da SBCP, esse crescimento representa um avanço muito grande para a especialidade.

Publicidade

— Quantitativamente os EUA tiveram um número de cirurgias superior ao do Brasil, no entanto se levarmos em consideração a população total dos dois países, veremos que o número de cirurgias per capita em ambos é muito próximo, apesar do poder aquisitivo dos americanos ser muito superior.

Ken humano: vaidade exagerada ou doença

Publicidade

O Brasil realizou 905.124 procedimentos cirúrgicos estéticos em 2011, ocupando o 2° lugar do ranking mundial de países que mais realizam plásticas, perdendo apenas para os Estados Unidos que contabilizaram 1.094.146 cirurgias no mesmo período. Na sequência ficaram China, Japão e Itália.

Viciada em plástica implanta até óleo de soja para aumentar o bumbum

Segundo um levantamento da SBCP, o Brasil possui cerca de um cirurgião plástico para cada 44 mil habitantes, número que já supera o de cirurgiões americanos. Apesar desse “boom” de plásticas, o Dr. Aboudib alerta que para evitar ciladas o paciente deve ficar atento se o médico é especialista em cirurgia plástica e se tem o título em sua especialidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.