Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pratique exercício e comece seu dia bem-humorado

Já está comprovado que movimentar o corpo proporciona bem-estar

Saúde|Do R7

Médico indicada praticar exercício físico no início da manhã
Médico indicada praticar exercício físico no início da manhã Médico indicada praticar exercício físico no início da manhã (Daia Oliver)

Que tal começar o dia cheio de disposição para enfrentar o trabalho, o trânsito e todos os compromissos até à noite? O segredo é sair da cama e dedicar alguns minutinhos da sua manhã ao corpo e a mente. Sabe como? Pratique exercício físico.

Pode parecer um sacrifício, mas pode apostar que ao final do esforço o saldo será positivo. Já está comprovado que o exercício melhora o humor, proporciona bem-estar e previne uma série de doenças.Só por isso, movimentar o corpo já vale a pena. 

Segundo o ortopedista e médico do esporte, Marco Antonio Ambrósio, do Núcleo de Ortopedia do Hospital Samaritano, é mais indicado praticar atividades no início da manhã, pois a poluição e a temperatura são menores.

Calor pode levar à confusão mental, sonolência e até a morte, alertam médicos

Continua após a publicidade

Para driblar o calor, o especialista recomenda usar roupas leves e adequadas, como camisetas confortáveis, shorts e tênis. Se o exercício for realizado ao ar livre, é importante lembrar do boné, óculos escuros e protetor solar.

— No calor o corpo perde mais água e sais minerais durante a prática da atividade física, por isso a hidratação é fundamental.

Anotou as dicas? Então, amarre o tênis e opte pela atividade que mais lhe dá prazer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.