Saúde da mulher de Kerry passa de estado "crítico a estável"
Kerry foi internada na noite de domingo em estado crítico
Saúde|Do R7
O estado de saúde de Teresa Heinz Kerry, esposa do secretário de Estado americano, John Kerry, que está internada em um hospital de Boston, passou de "crítico" a "estável", informou nesta segunda-feira o porta-voz oficial de Kerry, Glen Johnson, em comunicado. A constatação dos médicos do Hospital Geral de Massachussetts foi feita depois de Teresa, de 74 anos, ter passado por uma série de exames durante a noite e nesta manhã. A esposa de Kerry foi internada na noite de domingo em estado crítico em um hospital da ilha de Nantucket, em frente à costa de Massachusetts, onde o casal possui uma casa de férias.
Até agora não foram revelados os motivos de sua internação, embora diversas fontes próximas à família, citadas pela imprensa americana, tenham falado de um possível "ataque apoplético". "Continua sob os cuidados dos médicos e o secretário de Estado, seu filho e outros familiares estão com ela no hospital", informou o comunicado. A esposa do atual secretário de Estado é herdeira da grande fortuna ligada à marca Heinz, de ketchup, e em dezembro de 2009 foi diagnosticada com câncer de mama.
O secretário de Estado, recém chegado de uma viagem de quase duas semanas pelo Oriente Médio e sudeste asiático, estava junto de sua esposa no momento da emergência. John Kerry tinha previsto viajar nesta segunda-feira para Washington, para presidir, junto ao secretário do Tesouro, Jack Lew, as negociações de alto nível com uma delegação chinesa e depois realizar uma viagem a Israel. EFE afs/jt/rsd















