Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Evento discutirá protagonismo dos empresários na renovação do país

3º Simpósio de Varejo e Shopping, da Alshop, reunirá executivos e autoridades em quatro dias de palestras e debates, em Foz do Iguaçu (PR)

Simpósio2018|Fernando Mellis, do R7

Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, participa do simpósio
Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, participa do simpósio Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, participa do simpósio

Começa nesta quinta-feira (5), em Foz do Iguaçu (PR), o 3º Simpósio de Varejo e Shopping, realizado pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). Um dos objetivos dessa edição será tratar do protagonismo do empresariado brasileiro na reformulação do país.

Empresários e autoridades se reúnem até domingo (8) para discutir assuntos econômicos, jurídicos e o cenário político brasileiro.

A abertura do evento, na noite desta quinta-feira, no Wish Resort Golf Convention, contará com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; do presidente da Alshop, Nabil Sahyoun; do presidente da Record TV, Luiz Claudio Costa; do secretário de Comércio e Serviços em exercício, Douglas Finardi Ferreira; além de diversos empresários.

O presidente Michel Temer participa do simpósio na sexta-feira (6), pela manhã.

Publicidade

Também será organizado um jantar para tratar do Manifesto Brasil 200, liderado pelo empresário Flávio Rocha, sócio da Riachuelo e pré-candidato do PRB à Presidência.

O Brasil 200 reúne dez pleitos, incluindo um Estado menor, com uma economia liberal e sem corrupção; incentivos ao empreendedorismo; Judiciário eficiente e transparente, assistência aos cidadãos incapazes de trabalhar; menos regulamentações e mais competitividade; entre outros.

Publicidade

Além de Flávio Rocha, o manifesto tem como signatários Sonia Hess (ex-presidente da Dudalina), Alberto Saraiva (fundador do Habib's), Geraldo Rufino (fundador e presidente da JR Diesel), Edgard Corona (fundador da Bio Ritmo/Smart Fit), Sebastião Bomfim (sócio da Centauro), João Appolinário (fundador e presidente da Polishop) e outros.

No sábado (7), um painel discutirá A atividade empresarial e os modernos instrumentos jurídicos, com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, do presidente da Alshop, e os empresários Alberto Saraiva e Sebastião Bomfim.

Publicidade

Outro encontro reunirá o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Carlos Amastha; o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando; o presidente da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), Glauco Humai; e o diretor corporativo da Multiplan, Vander Giordano. O tema será Desafios e soluções - shoppings e as cidades.

A nova realidade trabalhista e tributária será tema do terceiro painel do dia. Entre os convidados, estão o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da reforma trabalhista; o deputado Luiz Carlos Hauly (PSBD-PR), relator da reforma tributária; o deputado Efraim Filho (DEM-PB), presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços; o empresário Sérgio Zimerman, da Petz; e Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Um almoço-palestra vai abordar a competitividade global e a internacionalização de marcas. Serão ouvidos: Márcia Sola (diretora do Ibope Inteligência), Leonardo Machado (market intelligence da Apex), Luiz Augusto de Souza Ferreira (presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Flávio Rocha (Riachuelo), Milton Santos (presidente da Desenvolve SP) e Vanessa Gordilho (diretora da varejo da MasterCard).

A Alshop também vai homenagear, na noite de sábado, os empresários que se destacam em ações socioambientais, no Prêmio Empresário do Ano. Pela primeira vez, o vencedor será conhecido somente durante o evento.

Os simpósios de 2016 e 2017 trouxeram à tona pautas importantes para o setor e levaram às autoridades pleitos importantes, como a reforma trabalhista, aprovada pelo Congresso no ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.