Academia Brasileira de Ciências nomeia o quarto membro colaborador em 98 anos
Título é oferecido a profissionais que tenham prestado serviços relevantes à área científica
Tecnologia e Ciência|Do R7
Com o trabalho de fomento e de incentivo à pesquisa realizado à frente da FCW (Fundação Conrado Wessel), Américo Fialdini Jr., presidente da instituição, recebeu o título de Membro Colaborador concedido pela ABC (Academia Brasileira de Ciências).
A Fundação Conrado Wessel foi criada em 1994 e distribui, anualmente, desde 2003, mais de R$ 1,2 milhão em prêmios nas categorias FCW de Arte, Ciência, Cultura e Medicina.
Google agora também fala português
Google começa a testar carro sem motorista para cidades
A nomeação foi entregue pelo presidente da ABC, Jacob Palis, durante sessão solene de posse dos novos Acadêmicos da ABC, realizada no último dia 06 de maio, no Rio de Janeiro.
O título de membro colaborador da ABC é oferecido a personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Academia e ao desenvolvimento científico nacional. Em 98 anos de história da ABC, apenas três pessoas receberam essa titulação: José Mindlin, José Pelúcio Ferreira e Lindolpho de Carvalho Dias.
Admitido na Ordem Nacional do Mérito Científico, na Classe da Grã-Cruz, Américo Fialdini Jr. lidera, desde 2002, à frente da Fundação Conrado Wessel, os Prêmios FCW de Arte, Ciência, Cultura e Medicina.