Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Compra da Motorola não deve mudar planos da Lenovo para lançamento de smartphones no Brasil

Apesar de animada com a aquisição, companhia chinesa deve lançar seus celulares no País

Tecnologia e Ciência|Tiago Alcantara, do R7

Dan Stone, da vice-presidente da Lenovo para a América Latina
Dan Stone, da vice-presidente da Lenovo para a América Latina Dan Stone, da vice-presidente da Lenovo para a América Latina

Enquanto aguardam que a compra da Motorola seja aprovada por órgãos reguladores internacionais, os executivos

da Lenovo já planejam as possibilidades para essa união no mercado brasileiro. Apesar da empolgação, não é provável que a recente aquisição influencie os lançamentos previstos para a Lenovo no mercado brasileiro – vários modelos de smartphones e tablets da companhia devem chegar ao País em 2014.

O vice-presidente da Lenovo para a América Latina, Dan Stone era um dos animados com a nova compra. Entretanto, Stone não revela que novidades podem chegar aos brasileiros com relação a essa nova parceria.

—A compra ainda precisa ser aprovada, então ainda vamos ter que esperar como tudo vai acontecer. A boa notícia para os consumidores brasileiros é que eles vão ter mais opções [de smartphones Lenovo e Motorola], com mais tecnologia disponível.

Publicidade

Fotos: por dentro da fabrica de computadores da Lenovo

No showroom da companhia, em São Paulo, há alguns modelos de smartphones da Lenovo que deverão ser lançados nos próximos meses. Outra “presença ilustre” é o Yoga Tablet, o conversível lançado no exterior no ano passado – o tablet foi anunciado pelo engenheiro de produtos da Lenovo, o ator Ashton Kutcher.

Publicidade

Oficialmente, a empresa ainda não confirma os modelos que serão lançados no Brasil.

Produção e centro de reparo

Publicidade

Nesta semana, a companhia recebeu jornalistas e empresários em seu complexo fabril, em Itu, no interior de São Paulo. Inaugurada no final de 2012, o complexo fabril de mais de 4 mil metros quadrados será responsável pela fabricação da primeira linha de servidores da companhia no País.

Também serão produzidos computadores e notebooks de linhas voltadas para os consumidores finais na fábrica, como produtos da linha da CCE – outra das recentes aquisições da companhia chinesa.

Yoga Tablet deve chegar ao Brasil nos próximos meses
Yoga Tablet deve chegar ao Brasil nos próximos meses Yoga Tablet deve chegar ao Brasil nos próximos meses

Além da fabricação de computadores, a companhia também inaugurou um centro de reparos no complexo. A ideia é que a companhia realize uma assistência mais próxima dos consumidores e consiga resolver defeitos com mais agilidade.

A medida faz parte de uma série de ações que a Lenovo propõe para facilitar a vida dos usuários, como os reparos em casa de equipamentos da marca, comenta Stone.

— A razão pela qual nos montamos uma operação completa no País nos últimos anos é que você se conecta com sua vida digital com seu celular, seu Yoga Tablet, PC, etc. A nossa visão é que se algo da Lenovo que quebra, nós vamos até sua casa e consertamos. Se o seu tablet ou celular quebrar, nós o trazemos para cá e resolvemos o mais rápido possível. Sabemos que o mundo não é perfeito, eventualmente as coisas quebram. Mas, nós queremos consertar suas coisas o mais rápido possível porque você precisa se conectar com sua vida digital.

No quesito reparos: a companhia reparou mais de 14 mil equipamentos no último mês. De acordo com informações da própria Lenovo, cerca de 90% dos produtos no centro de reparo são da marca brasileira CCE. Destes, os tablets lideram a lista de produtos com mais defeitos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.