Facebook desiste de aplicativos para desktop
Firefox e Windows perdem o Facebook Messenger por causa de problemas técnicos constantes
Tecnologia e Ciência|Do R7

O Facebook não está mais investindo no desenvolvimento de aplicativos para desktop. Devido a problemas técnicos genéricos, que comprometiam o bom funcionamento dos aplicativos, a rede social resolveu retirar seus aplicativos de Windows e Firefox, a partir da última segunda-feira (3).
A equipe do Facebook deixou uma mensagem de aviso para os usuários do aplicativo.
Android supera Apple no mercado de tablets
"Nós pedimos desculpas, mas não podemos mais manter o Facebook Messenger para Firefox e Windows, e o aplicativo não irá mais funcionar a partir do dia 3 de março".
A Central de Ajuda do Facebook auxilia o usuário a desinstalar o aplicativo com uma seção específica explicando o passo-a-passo de como o procedimento deve ser feito nos sistemas Windows e Firefox.
Apple lança sua primeira central multimídia para carros
Havia boatos de que o Facebook iria desenvolver o Messenger para a plataforma desktop do OS X, mas, segundo o site especializado em tecnologia, The Next Web, esse tipo de projeto não é interessante para a empresa agora, já que o Windows e o Firefox já apresentaram problemas com o aplicativo. Por enquanto, o Facebook está focado em melhorar a sua plataforma móvel.
O Mozilla e o Facebook lançaram oficialmente o Facebook Messenger em dezembro de 2012, e o aplicativo permitia que o usuário trocasse mensagens instantâneas com qualquer outro usuário, em qualquer lugar do mundo, pelo computador.















