Google quer deixar a internet mais segura com o Projeto Zero
Time de especialistas do Google irá buscar por erros em softwares
Tecnologia e Ciência|Do R7
Se você tem medo de navegar na internet sem um antivírus potente, a última novidade do Google pode deixá-lo mais tranquilo: a empresa está reunindo uma equipe para encontrar e corrigir erros em softwares online.
Conhecido como Project Zero, ou Projeto Zero, a iniciativa do Google pretende descobrir erros em softwares que sejam desconhecidos pelos próprios desenvolvedores, evitando assim que esses produtos sejam comercializados em um formato vulnerável.
Fundador do Google diz ser contra jornada de trabalho de 40 horas semanais
Chris Evans, o líder do projeto, diz no blog oficial que o principal objetivo do Project Zero é permitir que os internautas aproveitem a internet sem medo de serem prejudicados por vírus e pessoas mal intencionadas.
— Nós queremos que você possa utilizar a internet sem medo de que malwares e criminosos estejam infectando o seu computador, roubando seus segredos ou monitorando as suas atividades.
7 dicas inusitadas para fazer melhores pesquisas no Google
Assim que um erro for encontrado, os desenvolvedores do software serão avisados e o time do Google começará um trabalho para consertar a falha. Assim que o “bug” for consertado, o resultado da experiência será publicado no blog oficial do Project Zero.