Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nokia Lumia Icon será lançado em 20 de fevereiro nos EUA

Novo smartphone Nokia será equipado com Windows Phone 8 e câmera de 20 megapixels

Tecnologia e Ciência|Do R7

Novo Lumia terá câmera de 20 megapixels e tela de alta definição
Novo Lumia terá câmera de 20 megapixels e tela de alta definição Novo Lumia terá câmera de 20 megapixels e tela de alta definição

Um novo smartphone está para chegar na família Lumia, da Nokia. O Lumia Icon será lançado no dia 20 de fevereiro exclusivamente para a operadora Verizon, nos Estados Unidos. O smartphone vai custar cerca de R$1.200 para os norte-americanos. Com um contrato de dois anos com a operadora, o valor do aparelho cai para cerca de R$480.

Para garantir maior resistência contra impactos, o Icon tem laterais de alumínio e tela de Gorila Glass. O aparelho tem display de 1080 pixels, com tela de alta definição, processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2.2 GHz, câmera de 20 megapixels com estabilizador óptico e câmera frontal de 1.2 megapixels. O telefone também vem com um carregador sem fio, Wi-Fi e Bluetooth 4.0.

O Lumia Icon vem com quatro microfones, dois na parte da frente e dois na parte de trás. Com ele, é possível usar o áudio da frente e filtrar outros ruídos em segundo plano. O alto falante traseiro é colocado na extremidade inferior.

“Caiu, quebrou”: Apple domina a lista de gadgets mais fáceis de quebrar

O dispositivo, que será lançado nas cores preta e branca, traz várias característias em comum com smartphones já lançados pela Nokia, como o Lumia 1520, ainda não lançado no Brasil, o 1020 e o 925. A traseira do Lumia Icon também é feita em policarbonato fosco, como outros modelos Lumia. Entretanto, diferentemente de smartphones anteriores, a tela do Icon é de OLED e não de LCD.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.