Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Samsung promete lançamento do Galaxy S6 e S6 Edge em abril no Brasil

Novo topo de linha será fabricado no País e deve chegar em data próxima do lançamento global

Tecnologia e Ciência|Do R7

Tiago Alcantara, do R7

Apresentação do Galaxy S6 foi em Barcelona no Mobile World Congress 2015, maior evento de dispositivos móveis
Apresentação do Galaxy S6 foi em Barcelona no Mobile World Congress 2015, maior evento de dispositivos móveis Apresentação do Galaxy S6 foi em Barcelona no Mobile World Congress 2015, maior evento de dispositivos móveis

O Brasil deve ficar de fora da primeira leva de lançamento dos novos smartphones top de linha da Samsung. Entretanto, segundo executivos brasileiros da empresa sul-coreana, tanto o Galaxy S6 quanto o Galaxy S6 Edge devem chegar com todas as suas opções e uma diferença de apenas poucos dias no Brasil.

Algumas horas após o lançamento do produto em evento antes da Mobile World Congress (MWC), em Barcelona (Espanha), o diretor de produtos da Samsung, Roberto Sobol explica que a empresa irá fabricar os dois modelos no Brasil e aponta que o lançamento já está sendo planejado junto aos parceiros e operadoras locais. Ainda não há informações sobre o preço no mercado brasileiro.

— Não vai haver diferença de data. Toda nossa produção vai ser local, vai trazer benefícios para o País e para o consumidor brasileiro. Em abril, nós vamos estar com o produtos, todas as grandes operadoras, varejo e online estão fechados. A diferença [de data] é de muito pouco.

Publicidade

Leia mais: Confira tudo que está rolando no lançamento do Galaxy S6

Opções de design

Publicidade

O executivo ainda comenta que os consumidores brasileiros estão mais maduros, por isso há o lançamento de dois modelos aparentemente bastante semelhantes, com a tela curva como principal diferença.

— O Galaxy S6 vem num momento de ruptura. Você tem que trazer uma novidade, dar mais um pouco ao seu produto. Isso tem que estar acompanhado da evolução da tecnologia. Estamos num mercado mais maduro. As pessoas já estão no terceiro smartphone. Nesse mercado, você consegue fazer um trabalho melhor de segmentação e posicionamento do produto. Nisso, você tem essa oportunidade. Alguém que vai preferir uma forma mais clássica, sem perder mão do design. Ou alguém que já queira experimentar o novo.

Publicidade

De acordo com a Samsung, as cinco cores (preto, branco, dourado, azul - Galaxy S6 e verde - S6 Edge) e três opções de armazenamento (32 GB, 64 GB e 128 GB) devem chegar oa País, mesmo que um pouco depois do lançamento no Brasil.

Nova interface

Apesar de ter o Android Lollipop no seu centro, o visual e as funções da interface TouchWiz se parece pouco com o sistema do Google. Sobol comenta a interface mais leve na nova geração do smartphone traz recursos que agregam valor para os fãs da marca. Desde a edição para desenvolvedores do Galaxy S4 a empresa não têm um modelo com o sistema do Google sem modificações.

— A interface TouchWiz vem evoluindo ao longo do tempo, alguns recursos até influenciaram as novas gerações do Android. Estamos sempre batendo na fronteira de melhorar a usabilidade do celular, mais amigável. E a nossa interface tem um valor agregado para o consumidores. Toda a experiência que você tem hoje na câmera é TouchWiz. A nossa experiência de selfie, por exemplo, é nada do Android puro.

O fim da bateria removível e do suporte a cartões de memória microSD também foi uma das mudanças comentadas pela marca. O diretor da marketing da área de mobile da Samsung, Ricardo Barbosa afirma que a empresa está confortável com as mudanças e que o consumidor verá o reflexo dessas mudanças na experiência de uso.

— Para nós era inconcebível desenvolver um produto e ver o consumidor "grudado na parede". Essa harmonia de processador, tela e bateria nos deixa confortáveis para fazer essa bateria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.