Logo R7.com
RecordPlus

Moagem da cana-de-açúcar tem alta na segunda quinzena de setembro no Centro-Sul do país

Usinas processaram 40,85 milhões de toneladas no período, um aumento de 5,18% na comparação com o ano passado

Agronegócios|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A moagem de cana-de-açúcar no centro-sul do Brasil subiu 5,18% na segunda quinzena de setembro, totalizando 40,85 milhões de toneladas.
  • Apesar do aumento recente, houve uma queda de quase 3% na produção acumulada desde o início da temporada até 1º de outubro.
  • A produção de açúcar na segunda quinzena foi de 3,14 milhões de toneladas, totalizando 33,5 milhões na safra atual.
  • O percentual de açúcar na produção total caiu para 51,2%, comparado a 53,5% no início de setembro.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A moagem de cana-de-açúcar na região Centro-Sul do Brasil registrou aumento durante a segunda quinzena de setembro. Dados da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia) mostram que as usinas processaram 40,85 milhões de toneladas no período — um crescimento de 5,18% na comparação com 2024.

Entretanto, no acumulado desde o início da temporada até 1º de outubro, houve uma queda de quase 3% na produção, com 259 unidades produtoras em operação. Já o nível de açúcares totais recuperáveis na segunda quinzena apresentou variação negativa de 1,78%.


Ainda assim, por ser um dos principais produtos da moagem, o açúcar teve um registro de produção que totalizou 3,14 milhões de toneladas nos últimos quinze dias de setembro, somando 33,5 milhões de toneladas na safra atual. Também houve recuo no mix de produção voltado para o açúcar, atingindo 51,2% nos últimos 15 dias de setembro, ante 53,5% do registrado no início do mês.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.