Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Advogado quer que Flávio Bolsonaro seja ouvido em investigação

Rodrigo Roca afirma que o senador precisa prestar esclarecimentos para que o caso contra ele seja arquivado

Brasil|

Defesa de Flávio tenta paralisar a investigação no MP
Defesa de Flávio tenta paralisar a investigação no MP Defesa de Flávio tenta paralisar a investigação no MP

O novo advogado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Rodrigo Roca, disse que protocolou nesta segunda-feira (22) no Ministério Público do Rio de Janeiro pedido para que o parlamentar preste esclarecimentos no âmbito da investigação da rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Segundo Roca, o senador precisa prestar esclarecimentos para que o caso contra ele seja arquivado.

“A defesa requereu nesta data a oitiva do senador Flávio Bolsonaro nos autos do procedimento investigativo, considerando-se que ele nunca havia sido chamado para prestar declarações na condição de investigado”, disse.

Leia mais: Senador Flávio Bolsonaro diz que "a verdade prevalecerá"

Publicidade

“Com essas declarações e a evolução das investigações, a defesa não tem dúvidas de que tudo será esclarecido e a Justiça será feita com o arquivamento”, acrescentou.

Paralelamente, a defesa de Flávio Bolsonaro tenta paralisar a investigação no MP do Rio alegando que ela deveria ocorrer no órgão especial do Tribunal de Justiça, uma vez que o caso envolve um ex-deputado estadual com prerrogativa de foro.

Publicidade

“Estou me preparando para esse julgamento dessa semana e o Flávio precisa ser ouvido porque nunca foi chamado“, frisou.

O caso foi descoberto pela operação Furna da Onça em 2018, que mirou um pagamento de propina para deputados da Alerj por parte do grupo ligado ao ex-governador Sérgio Cabral.

Relatórios do então Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), que embasaram a operação, mostraram movimentos atípicos nas contas de parlamentares e assessores, entre eles o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz, ex-assessor do gabinete de Flávio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.