Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-governador da PB deixa prisão após determinação do STJ

Ricardo Coutinho foi preso na noite desta de quinta-feira, durante a 7ª fase da Operação Calvário, que apura desvios em verbas da saúde e da educação

Brasil|Do R7, com Agência Estado

Ricardo Coutinho já encontra-se em liberdade
Ricardo Coutinho já encontra-se em liberdade Ricardo Coutinho já encontra-se em liberdade

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho deixou a prisão na noite deste sábado (21) após o ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), conceder a ele um habeas corpus, durante o Plantão Judiciário, e determinar a soltura imediata ao ex-governador.

Coutinho estava detido na Penitenciária de Segurança Média da Mangabeira, em João Pessoa, desde a tarde de sexta-feira (20),

O político foi preso na noite desta quinta (19), no âmbito da 7ª fase da Operação Calvário, que apura desvios de R$ 134,2 milhões em verbas da saúde e da educação no Estado.

A soltura do ex-governador contraria o parecer da PGR (Procuradoria-Geral da República) protocolado neste sábado (21), defendendo a manutenção da prisão preventiva de Coutinho.

A decisão de Napoleão pela liberdade de Coutinho atinge ainda outros três presos na operação, Francisco Chagas Ferreira, Claudia Veras e David Clemente Correia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.