Brasil Fux se reúne com Pacheco para discutir crise entre os Poderes

Fux se reúne com Pacheco para discutir crise entre os Poderes

Presidente do Senado chegou à sede do Supremo por volta das 13h e se reúne a portas fechadas com o presidente da Corte

  • Brasil | Do R7 e da Record TV

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, reúne-se nesta quarta-feira (18) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para discutir a crise entre os Poderes.

Pacheco chegou à sede da Corte em Brasília por volta das 13h e se reuniu a portas fechadas com Fux por cerca de 30 minutos.

Luiz Fux, presidente do STF

Luiz Fux, presidente do STF

Fellipe Sampaio/STF - 24.03.2021

O encontro ocorre em meio à crise institucional entre os Poderes Executivo e Judiciário. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou que levará ao Senado um pedido de abertura de processo contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, que também preside o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Cabe ao Senado analisar esse tipo de procedimento. No entanto, senadores reagiram e o STF não pretende se manifestar sobre a ameaça de Bolsonaro. Há, no momento, mais de 10 pedidos de impeachment de magistrados da Suprema Corte.

Após o encontro com Pacheco, Fux encontrará, ainda nesta quarta, às 18h, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), recém-empossado. O representante do Centrão, bloco de partido que dá sustentação ao governo federal no Congresso, iniciou ainda no mês passado a articulação pela aprovação da agenda econômica. Agora, tenta apaziguar os ânimos entre o Executivo e Judiciário.

Últimas