Inscritos no Mais Médicos já podem começar a trabalhar
Prazo para os profissionais efetivados entregarem a documentação no município escolhido e iniciarem as atividades vai até o dia 14 de dezembro
Brasil|Alexandre Garcia, do R7
Os profissionais que estão inscritos nas vagas abertas pelo programa Mais Médicos podem, a partir desta sexta-feira (23), entregar a documentação no município escolhido para atuar e começar a trabalhar na cidade escolhida. O prazo segue até o dia 14 de dezembro.
Para os ainda interessados em preencher uma das vagas, o prazo limite de registro foi prorrogado até o dia 7 de dezembro. Os trabalhadores com registro no Brasil têm prioridade.
A prorrogação ocorre devido a uma instabilidade do site do programa. Segundo o Ministério da Saúde, o problema foi causado pelos ataques cibernéticos identificadas desde o primeiro dia de inscrição.
Mais Médicos recebe mais de 1.000 inscrições por hora
Até o início da noite desta quinta-feira (22), o número de inscritos para o Mais Médicos já soma 11.429. Desses, 5.212 foram efetivadas e 3.648 profissionais selecionaram o município de atuação.
A abertura das 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas foram abertas após Cuba anunciar a saída do programa devido a declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
Bolsonaro: Cuba sai do Mais Médicos por não aceitar rever programa