Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juízes federais parabenizam Kassio Nunes por indicação ao STF

Associação da categoria, a Ajufe, afirmou que desembargador preenche os requisitos para o cargo e saberá desempenhar a função com equilíbrio

Brasil|Do R7

Indicação de Kassio Nunes saiu no Diário Oficial
Indicação de Kassio Nunes saiu no Diário Oficial Indicação de Kassio Nunes saiu no Diário Oficial

O desembargador Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga do decano Celso de Mello no STF (Supremo Tribunal Federal), tem recebido apoio de importantes entidades do meio jurídico. 

Nesta sexta-feira (2), a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) parabenizou o desembargador federal pela indicação e destacou sua experiência na carreira.

Ministro Celso de Mello antecipa aposentadoria para 13 de outubro

"Magistrado Federal há quase 10 anos, Kassio Marques conhece bem a realidade da Justiça Federal e dos juízes e juízas federais, além de estar habituado a julgar os temas complexos e de competência do Judiciário da União. Tem uma trajetória profissional e formação acadêmica consistentes", diz a nota pública assinada pelo presidente da entidade, Eduardo André Brandão. 

Publicidade

De acordo com a Ajufe, Kassio Nunes "preenche os requisitos constitucionais para o cargo e saberá desempenhar sua futura função com empenho, dedicação e equilíbrio".

Veja a nota na íntegra:

Publicidade

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) parabeniza o Desembargador Federal Kassio Nunes Marques pela indicação para integrar o Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria do decano da Corte, Ministro Celso de Melo.

Magistrado Federal há quase 10 anos, Kassio Marques conhece bem a realidade da Justiça Federal e dos juízes e juízas federais, além de estar habituado a julgar os temas complexos e de competência do Judiciário da União. Tem uma trajetória profissional e formação acadêmica consistentes. Formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, advogou por 15 anos e integrou o Tribunal Regional Eleitoral. Especializado em direito tributário pela Universidade Federal do Ceará, também é mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa e doutor pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Publicidade

A Ajufe deseja ao Desembargador Kassio Nunes, seu ilustre associado, toda sorte e sucesso durante a sabatina que será submetido no Senado Federal. Ele preenche os requisitos constitucionais para o cargo e saberá desempenhar sua futura função com empenho, dedicação e equilíbrio.

Eduardo André Brandão - Presidente da Ajufe

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.