Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Moradores do Pará lambuzam o corpo com lama em tradição de 37 anos

Festa ‘Pretinhos do Mangue’ é considerada patrimônio cultural do estado

Meio Ambiente|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

Milhares de pessoas se cobrem da cabeça aos pés de tijuco — lama típica dos manguezais — para celebrar a festa Pretinhos do Mangue na cidade de Curuçá, no Pará. Com 37 anos de história, o evento já é considerado patrimônio cultural do estado.

A tradição, que começou como protesto pela escassez de caranguejos na região, une turismo, economia e consciência ambiental. Em 2026, o evento ainda celebrou a força da mulher na cultura ribeirinha.

Search Box

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.