Brasil Moro vai a Brasília para formação de novo Ministério da Justiça

Moro vai a Brasília para formação de novo Ministério da Justiça

Será a primeira viagem à capital federal como futuro ministro da Justiça, do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL)

Moro tem agenda hoje em Brasília

Moro tem agenda hoje em Brasília

Ana Pozzi/Estadão Conteúdo - 06.11.2018

O juiz Sérgio Moro embarca nesta quarta-feira (7) para compromissos no escritório de transição e no Ministério da Segurança Pública em Brasília. Será a primeira viagem à capital federal como futuro ministro da Justiça, do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A equipe de transição iniciou oficialmente os trabalhos nesta segunda-feira (5).

De férias e com exoneração anunciada, o artífice da Operação Lava Jato concedeu na tarde desta terça-feira (6) sua primeira entrevista coletiva à imprensa. 

Desde a quinta-feira (1) quando aceitou o cargo de superministro da Justiça, Moro tem conversado com aliados e estudado os dados sobre a pasta, que volta a abrigar a Polícia Federal, que foi retirada em 2017 por decisão do presidente Michel Temer (MDB), que criou a Secretaria Especial de Segurança Pública - que será fundida.

Equipe de transição do novo governo
 

Moro deverá fazer parte da equipe de transição, que começou a trabalhar na segunda-feira (5) no  CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília. A informação é da assessoria da equipe de transição.

Os primeiros nomes da equipe, que terá 50 integrantes remunerados, foram divulgados na segunda-feira. O nome de Moro, porém, deverá estar em uma das últimas listas - ainda não há confirmação de data de publicação. O juiz está de férias e embarca amanhã para Brasília para as primeiras reuniões com o futuro governo.

Últimas