Brasil Moro vai a Brasília para formação de novo Ministério da Justiça

Moro vai a Brasília para formação de novo Ministério da Justiça

Será a primeira viagem à capital federal como futuro ministro da Justiça, do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL)

Futuro ministro da Justiça, Moro já tem agenda em Brasília hoje

Moro tem agenda hoje em Brasília

Moro tem agenda hoje em Brasília

Ana Pozzi/Estadão Conteúdo - 06.11.2018

O juiz Sérgio Moro embarca nesta quarta-feira (7) para compromissos no escritório de transição e no Ministério da Segurança Pública em Brasília. Será a primeira viagem à capital federal como futuro ministro da Justiça, do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A equipe de transição iniciou oficialmente os trabalhos nesta segunda-feira (5).

De férias e com exoneração anunciada, o artífice da Operação Lava Jato concedeu na tarde desta terça-feira (6) sua primeira entrevista coletiva à imprensa. 

Desde a quinta-feira (1) quando aceitou o cargo de superministro da Justiça, Moro tem conversado com aliados e estudado os dados sobre a pasta, que volta a abrigar a Polícia Federal, que foi retirada em 2017 por decisão do presidente Michel Temer (MDB), que criou a Secretaria Especial de Segurança Pública - que será fundida.

Equipe de transição do novo governo
 

Moro deverá fazer parte da equipe de transição, que começou a trabalhar na segunda-feira (5) no  CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília. A informação é da assessoria da equipe de transição.

Os primeiros nomes da equipe, que terá 50 integrantes remunerados, foram divulgados na segunda-feira. O nome de Moro, porém, deverá estar em uma das últimas listas - ainda não há confirmação de data de publicação. O juiz está de férias e embarca amanhã para Brasília para as primeiras reuniões com o futuro governo.

    Access log