Presidente da Itália agradece Temer por assinar extradição de Battisti
"Gesto constitui um testemunho significativo da amizade antiga e sólida entre o Brasil e a Itália", afirmou Sergio Mattarella
Brasil|Da Ansa
O presidente da Itália, Sergio Mattarella, expressou sua gratidão nesta sexta-feira (14) ao presidente Michel Temer por assinar o decreto de extradição do italiano Cesare Battisti, que é condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos nos anos de 1970.
"O gesto constitui um testemunho significativo da amizade antiga e sólida entre o Brasil e a Itália e atesta a sensibilidade em relação a um caso complexo e delicado, que desperta sentimentos de intensa participação na opinião pública de nosso país", agradeceu o líder italiano.
"Aprecio muito a determinação de sua decisão, que ajuda a fazer justiça às vítimas e à Itália", completou o presidente.
Por que a extradição de Cesare Battisti une direita e esquerda na Itália
Mattarella ainda aproveitou a oportunidade para enviar os "melhores cumprimentos" para Temer, desejando "fervorosos votos para as próximas festividades"
Quem também agradeceu Temer pela decisão foi o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini. "Obrigado ao presidente Temer para assinar o decreto de entrega do terrorista Battisti a Itália", escreveu ele em sua conta no Twitter.
Defesa de Battisti pede anulação da ordem de prisão contra o ex-ativista