Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto de 7,5 graus atinge o Peru e é sentido no Brasil

Moradores dos estados do Amazonas e do Acre relatam, pelas redes sociais, susto logo no início da manhã deste domingo

Brasil|Renato Souza, do R7, em Brasília

Edificações cederam com terremoto no Peru
Edificações cederam com terremoto no Peru Edificações cederam com terremoto no Peru

Um terremoto de 7,5 graus de magnitude atingiu o Peru na manhã deste domingo (28). De acordo com o Observatório Sismológico dos Estados Unidos, o abalo aconteceu perto da capital, Lima, e o hipocentro foi a 130 quilômetros de profundidade. Moradores de cidades da região Norte do Brasil, como Manaus, no Amazonas, e Rio Branco, no Acre, também sentiram tremores. 

Informações preliminares revelam que casas e prédios mais antigos desabaram em Lima e cidades próximas. O governo central emitiu um alerta e informou que avalia os danos.

O auxiliar-administrativo Roger Gomes, de 33 anos, morador de Cruzeiro do Sul, no Acre, relata que teve um susto ao acordar, às 5h55 (7h55 em Brasília), com a terra tremendo. "Foi muito forte. Acordei com a cama tremendo. Olhei pela janela, a fiação elétrica e o muro balançavam. Ao lado da minha casa tem um prédio residencial de três andares. Todos os moradores saíram para a rua, apreensivos", conta.

"Senti a cama tremer, achei que estava passando mal, mas minha mãe logo disse que havia sentido também. Não é a primeira vez que acontece terremoto no Peru e sentimos aqui", postou nas redes sociais uma moradora da cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas.

Em razão da força do abalo, é possível que aconteçam diversas réplicas do terremoto nas próximas horas. Houve também rompimento de estradas e desabamento de encostas em cidades do Peru. A região mais atingida foi a província de Amazonas, uma das 25 do país.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.