Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

8 de Janeiro: Moraes autoriza PF a acessar dados dos celulares dos presos

A medida foi determinada nesta segunda-feira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal

Brasília|Plínio Aguiar e Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

Moraes autorizou a PF a acessar celulares dos presos
Moraes autorizou a PF a acessar celulares dos presos Moraes autorizou a PF a acessar celulares dos presos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal, nesta segunda-feira (15), a acessar, retirar e analisar os dados dos celulares apreendidos com os presos pelos atos de 8 de janeiro, quando foram depredados os prédios do STF e do Congresso e o Palácio do Planalto. "Diante da inequívoca relevância da medida pleiteada para a investigação e instrução das ações penais, defiro a representação policial e autorizo o acesso, extração e análise, pela Polícia Federal, dos dados dos celulares apreendidos em decorrência das prisões", diz um trecho da decisão.

No pedido, o Ministério Público Federal (MPF) alega que os elementos de prova colhidos até o momento "revelam fortes indícios de prática de delitos", sendo indispensável a obtenção dos dados telemáticos para a completa elucidação, sobretudo para evitar o desaparecimento de provas e possibilitar a continuidade da investigação em curso.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

O ministro afirma, na decisão, que os dados armazenados em nuvem podem esclarecer as circunstâncias que envolvem as ações dos presos e denunciados em 8 de janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.