Brasília Aluno é picado por escorpião durante prova do Enem em Goiânia

Aluno é picado por escorpião durante prova do Enem em Goiânia

Jovem, de 17 anos, recebeu os primeiros atendimentos dos bombeiros e foi encaminhado para o hospital; ele passa bem

  • Brasília | Bruna Lima e Kelly Almeida, do R7, em Brasília

Adolescente foi picado por escorpião durante prova em Goiânia

Adolescente foi picado por escorpião durante prova em Goiânia

Pixabay

Um adolescente de 17 anos foi picado por um escorpião-amarelo enquanto fazia a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Goiânia, neste domingo (28). O estudante estava em uma sala de aula da PUC-GO (Pontifícia Universidade Católica de Goiás).

O Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionado por volta das 13h30, ainda no início da realização das provas. Segundo os militares, a vítima recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para atendimento especializado no Hospital de Doenças Tropicais (HDT). O quadro de saúde do estudante é estável, mas ele permanece em observação. 


Como se trata de uma situação excepcional, o jovem poderá se inscrever para participar da reaplicação do Enem. A prova está marcada para janeiro de 2022. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), "a solicitação deve ser registrada na página do participante, entre 29 de novembro e 3 de dezembro".

No caso específico, o adolescente tem direito a realizar apenas a segunda etapa da prova, sendo preservada a nota adquirida no primeiro dia da avaliação.

O R7 entrou em contato com a PUC e aguarda retorno.
 

Últimas