Alunas que planejavam briga com canivetes e soco inglês em escola vão parar na delegacia
Plano de confronto entre as estudantes em Cidade Ocidental, no Entorno do DF, foi evitado pelo Conselho Tutelar e equipe escolar
Brasília|Do R7, em Brasília

Um confronto entre alunas da Escola Municipal Maria Pereira Braga, em Cidade Ocidental, Entorno do Distrito Federal, terminou com oito adolescentes levadas à delegacia, nesta quinta-feira (6).
Armadas com canivetes e um soco inglês, as estudantes planejavam se enfrentar durante o intervalo das aulas, mas a briga foi evitada pela ação da equipe escolar e do Conselho Tutelar.
Veja Mais
Segundo o boletim de ocorrência, a confusão começou no banheiro feminino, local onde dois grupos planejavam o confronto. Outros estudantes perceberam a movimentação suspeita e avisaram à coordenação, que agiu imediatamente. A direção da escola encontrou três canivetes e um soco inglês com as alunas e acionou a Polícia Militar.
Ainda de acordo com o boletim, a briga teria sido motivada por desentendimentos anteriores entre as envolvidas, incluindo ameaças feitas por mensagens e pelas redes sociais. O caso foi registrado na Delegacia de Luziânia, e os responsáveis pelas adolescentes foram chamados.
A reportagem solicitou informações à Secretaria de Educação do município, pedindo um posicionamento sobre o episódio, bem como as ações da pasta e as medidas preventivas adotadas para garantir a segurança dos alunos. Até a última atualização, não houve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Com apuração do produtor da RECORD, Francisco Neto













