Após convite de Biden, Lula reúne grupo para debater proposta global sobre qualidade de empregos
O tema está entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do organismo internacional; o evento deve ocorrer em setembro
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu um grupo de trabalho no Palácio da Alvorada, nesta sexta-feira (28), para discutir uma iniciativa global de defesa dos empregos de qualidade. A proposta é construída junto com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. A reunião ocorreu na residência oficial da Presidência da República porque Lula se recupera de um procedimento médico no quadril, que foi realizado na quarta-feira (26).
Na quinta (27), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou que Lula e Biden trabalham juntos para a realização de um evento que chamou "defesa do trabalho decente".
O evento fará parte da programação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro, quando Lula fará o discurso de abertura. A expectativa é de que o lançamento do documento sobre o tema dos empregos de qualidade ocorra após a abertura do encontro principal.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O trabalho decente faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU em 2015. Entre as ações propostas pela ONU estão, até 2030, alcançar o emprego pleno e produtivo e o trabalho decente para todas as mulheres e homens, inclusive para os jovens e pessoas com deficiência, e a remuneração igual para trabalho de igual valor.