Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Após feridos em ato político, líder do PT anuncia representação à PF contra Nikolas Ferreira

Deputado afirma que ato às margens da BR-040 ocorreu sem autorização

Brasília|Joice Gonçalves, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News
Líder do PT classificou como irresponsável a caminhada do deputado Reprodução/Instagram - 25.01.2026

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, anunciou neste domingo (25), que vai apresentar uma representação à Polícia Federal após dezenas de pessoas ficarem feridas durante um ato político organizado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).


A manifestação ocorreu às margens da BR-040. Em publicação nas redes sociais, Lindbergh classificou a caminhada como um ato de “irresponsabilidade do início ao fim” e afirmou que o evento poderia ter terminado em tragédia.

Segundo o parlamentar, a mobilização aconteceu sem comunicação prévia a órgãos responsáveis pela rodovia e pela segurança viária. Ele afirmou ainda que houve interdição de pista, ocupação da via e até pouso de helicóptero próximo à estrada.


“Do começo ao fim, a ‘marcha’ do Nikolas foi marcada pela irresponsabilidade. Saiu caminhando pela BR-040 sem comunicar PRF, DNIT ou autoridades competentes, fechou pista, ocupou a via, teve até helicóptero pousando na borda da estrada. Brincou com a vida das pessoas”, escreveu Lindbergh.

De acordo com o deputado, um mastro improvisado teria funcionado como para-raios durante o ato, o que provocou o ferimento de mais de 30 pessoas. Oito delas, segundo ele, estão em estado grave.


Lindbergh também criticou a postura do organizador após o incidente. “Nikolas fez um discurso confuso, sem uma palavra de solidariedade às vítimas”, afirmou.

Ainda segundo o líder do PT, a representação à Polícia Federal pedirá a apuração das responsabilidades de Nikolas Ferreira e dos demais organizadores do evento. “A liberdade de expressão e de manifestação política não autoriza colocar vidas em risco”, concluiu.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.