Após reuniões com STF e PF, senadores cobram depoimento de Daniel Vorcaro
Presidente e membros de comissão do Senado reúnem-se com Fachin e Andrei Rodrigues para avançar em investigações
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que deseja que o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, seja o primeiro nome a ser ouvido pelo grupo de trabalho.
A declaração ocorreu após reuniões com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, e com diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, na noite desta quarta-feira (11).
“Eu acho que, para que os trabalhos da comissão sejam produtivos, deveríamos começar a fase de depoimentos ouvindo Vorcaro”, declarou.
Leia mais
Os senadores que participaram das conversas integram o grupo de trabalho criado para acompanhar o caso do Banco Master no Senado.
Além de Calheiros, estiveram presentes o líder da oposição no Congresso, senador Izalci Lucas (PL-DF), Esperidião Amin (PP-SC), Soraya Vieira Thronicke (Podemos-MS) e Fernando Farias (MDB-AL).
Legislação do país
Após o segundo encontro do dia, no STF, Calheiros classificou a reunião como“boa e produtiva”, ressaltando que foram discutidos aspectos da legislação processual penal no Brasil e a competência da CAE.
Mais cedo, na Polícia Federal, Renan Calheiros disse que o grupo manifestou apoio à maneira como as investigações estão sendo conduzidas e solicitou informações.
“Entregamos pedidos das informações sigilosas [...] e a PF vai disponibilizar assessoramento técnico, de modo a agilizar as informações que nós pretendermos no âmbito da PF”, pontuou a jornalistas.
Os encontros foram confirmados durante a reunião dessa terça-feira (10). Na ocasião, os senadores também aprovaram 19 requerimentos para ouvir nomes como Vorcaro.
O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da instituição financeira em 18 de novembro de 2025, motivada por “grave crise de liquidez” e “graves violações” às normas do SFN (Sistema Financeiro Nacional).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












