Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Após vistoriar escolas, Tribunal de Contas do DF identifica falta de extintores e falhas na estrutura

TCDF também percebeu problemas de infiltração e de estocagem de alimentos; fiscalização foi feita em dez unidades nesta segunda

Brasília|Do R7, em Brasília

Escola Caic Julia Kubitschek, em Sobradinho (DF)
Escola Caic Julia Kubitschek, em Sobradinho (DF)

O Tribunal de Contas do Distrito Federal fez uma vistoria em dez escolas de três regiões administrativas do DF nesta segunda-feira (24) e identificou problemas com relação ao combate a incêndio e à falta de extintores, além de falhas na estrutura do chão e no escoamento de águas pluvais.

De acordo com o secretário de Fiscalização de Áreas Sociais e Segurança Pública, Daniel Oliveira, também foram percebidas adversidades ligadas à infiltração e à estocagem de alimentos.

A vistoria das unidades de ensino tem o objetivo de analisar questões de segurança, acessibilidade e infraestrutura e vão ser feitas em 30 escolas de Ceilândia, Riacho Fundo e Sobradinho até esta quarta (26). A seleção de fiscalização se deu por uma amostra aleatória, segundo Oliveira.

Ainda de acordo com o secretário do TCDF, 14 auditores estão responsáveis pelas fiscalizações, e uma lista dividida por temas será respondida ao longo das visitações. Ao final, será gerado um relatório nacional e por unidade federativa.


Leia também

"A questão da segurança é um problema que está todo mundo cobrando. Então, vamos fazer um diagnóstico para chegarmos a um denominador comum", disse o presidente do TCDF, Márcio Michel.

"A escola tem um posto constituído por quatro pessoas. É um número muito baixo para uma área de quase 8 mil metros para ser fiscalizado por esses vigilantes. Estamos pedindo junto à Secretaria de Educação que dobre esse número para que a nossa segurança possa ser um pouco mais resguardada", afirmou a diretora do Caic Julia Kubitschek, Fátima Irado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.