Brasília Avião da FAB parte na segunda (7) para buscar brasileiros que estavam na Ucrânia

Avião da FAB parte na segunda (7) para buscar brasileiros que estavam na Ucrânia

Aeronave KC-390 Millennium sai do DF levando 11,5 toneladas de mantimentos até Varsóvia, na Polônia, onde se concentra grupo

  • Brasília | Bruna Lima, do R7, em Brasília

KC-390 Millennium sairá de Brasília com mantimentos humanitários e trará brasileiros que fugiram da Ucrânia

KC-390 Millennium sairá de Brasília com mantimentos humanitários e trará brasileiros que fugiram da Ucrânia

FAB/Divulgação

Brasileiros que deixaram a Ucrânia em razão da guerra serão resgatados pelo governo federal e trazidos de volta ao Brasil. Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) sai da base em Brasília, na próxima segunda-feira (7), para cumprir a missão determinada pela Presidência da República e sob coordenação dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

A aeronave KC-390 Millennium deve decolar na parte da tarde e tem como destino Varsóvia, na Polônia, a principal área de escape dos brasileiros. O embarque será feito por lá, de acordo com as orientações do Itamaraty.

"Serão realizadas paradas técnicas no Recife (PE); em Cabo Verde; e Lisboa. A chegada ao Brasil está prevista para a quinta-feira (10) pela manhã", informou a Aeronáutica. 

De acordo com o governo, aproximadamente 100 brasileiros ainda estão na área de conflito. O avião irá carregado de 11,5 toneladas de material de ajuda humanitária, entre alimentos, mantimentos e itens de saúde e higiene. 

Últimas