Avião da FAB parte na segunda (7) para buscar brasileiros que estavam na Ucrânia
Aeronave KC-390 Millennium sai do DF levando 11,5 toneladas de mantimentos até Varsóvia, na Polônia, onde se concentra grupo
Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília
Brasileiros que deixaram a Ucrânia em razão da guerra serão resgatados pelo governo federal e trazidos de volta ao Brasil. Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) sai da base em Brasília, na próxima segunda-feira (7), para cumprir a missão determinada pela Presidência da República e sob coordenação dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.
A aeronave KC-390 Millennium deve decolar na parte da tarde e tem como destino Varsóvia, na Polônia, a principal área de escape dos brasileiros. O embarque será feito por lá, de acordo com as orientações do Itamaraty.
"Serão realizadas paradas técnicas no Recife (PE); em Cabo Verde; e Lisboa. A chegada ao Brasil está prevista para a quinta-feira (10) pela manhã", informou a Aeronáutica.
De acordo com o governo, aproximadamente 100 brasileiros ainda estão na área de conflito. O avião irá carregado de 11,5 toneladas de material de ajuda humanitária, entre alimentos, mantimentos e itens de saúde e higiene.