Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Barroso tem alta de hospital em Brasília: ‘Foi só um susto’

Ministro teve indisposição e precisou ficar internado

Brasília|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Ministro Luís Roberto Barroso do STF recebeu alta hospitalar em Brasília.
  • Ele foi internado devido a uma indisposição e ainda aguarda resultados de exames.
  • Barroso anunciou sua aposentadoria após 12 anos de atuação na Corte.
  • O ministro afirmou que é hora de seguir novos rumos e não tem apego ao poder.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Barroso teve um mal-estar e precisou ficar internado STF/ reprodução

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), teve alta nesta quinta-feira (16), após ficar internado em um hospital de Brasília. A equipe médica que cuida do ministro ainda aguarda o resultado de exames, mas o liberou para seguir com medicação em casa.

A jornalistas, na saída do hospital, Barroso chamou o episódio de “susto” e disse que está bem. “Estou bem, foi só um susto e vou acabar o tratamento em casa”, afirmou.


Ex-presidente da Suprema Corte, Barroso foi internado na noite de quarta-feira (15) após sentir uma indisposição. Segundo a assessoria do STF, a suspeita inicial foi virose, mas o ministro passou por uma bateria de exames para identificar a causa.

Leia mais

Nesta semana, o ministro anunciou a aposentadoria da Corte após uma trajetória de 12 anos. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de quarta-feira.


Aos 67 anos, o ministro, natural de Vassouras (RJ), poderia permanecer no STF até completar 75, idade-limite prevista pela Constituição.

Ao se despedir do tribunal, Barroso declarou que sentiu que “é hora de seguir outros rumos. Nem sequer os tenho bem definidos, mas não tenho qualquer apego ao poder”, afirmou. No fim de setembro, ele passou a presidência da Corte para Edson Fachin.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.