Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Bebedouros do aeroporto de Brasília são desativados após mudança na cor e no sabor da água

Segundo a Inframerica, empresa responsável pelo terminal, os reservatórios estão sendo limpos e desinfectados

Brasília|Do R7

  • Google News
Equipe de manutenção já está fazendo a limpeza e desinfecção dos reservatórios Reprodução/Record - 20.7.2025

O Aeroporto de Brasília desativou temporariamente os bebedouros do terminal após usuários e funcionários relatarem alterações na cor e no sabor da água. O problema começou no domingo (13), quando o líquido passou a apresentar aparência “esbranquiçada”.

Em nota, a Inframerica, administradora do aeroporto, informou que a água fornecida pelo sistema da Caesb (Companhia de Água e Esgotos de Brasília) já está chegando com aspecto turvo ao terminal.


A concessionária ressaltou que, segundo a Caesb, a água permanece própria para o consumo e não está contaminada.

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Os bebedouros do Aeroporto de Brasília foram desativados devido a mudanças na cor e sabor da água.
  • A água turva, fornecida pela Caesb, foi confirmada como própria para consumo, sem contaminação.
  • A Inframerica está realizando limpeza e desinfecção dos reservatórios, além de monitoramento intensificado da água.
  • A administração do aeroporto está comprometida em restabelecer rapidamente os padrões de qualidade da água.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

“Por precaução, a Inframerica coletou novas amostras para monitorar a qualidade da água. Esse procedimento já é realizado mensalmente, mas, diante da situação, a equipe de sustentabilidade está intensificando os testes, com análises realizadas de hora em hora em parceria com a empresa fornecedora”, diz a nota.


A administração do aeroporto e a Caesb identificaram a origem do problema e informaram que estão atuando para restabelecer os padrões da água o mais rapidamente possível.

Veja mais

“A equipe de manutenção da Inframerica já está realizando a limpeza e desinfecção dos reservatórios, além do monitoramento contínuo da rede interna de abastecimento”, completou a concessionária.


Nota da Inframerica

Brasília, 18 de julho de 2025 – O Aeroporto de Brasília informa que foi identificada uma alteração na coloração da água que abastece o sítio aeroportuário. A água fornecida pelo sistema da Caesb está chegando turva. Todavia, conforme informado pela empresa, a água segue própria para consumo e não está contaminada.

Por precaução, a Inframerica realizou a coleta de amostras para monitoramento da qualidade da água. Esse procedimento já é realizado mensalmente pela concessionária. No entanto, diante da situação, a equipe de sustentabilidade está realizando novos testes e o monitoramento está sendo feito de hora em hora, em parceria com a empresa fornecedora.


A administração do aeroporto e a Caesb identificaram a origem do problema e estão atuando ativamente para restabelecer os padrões da água o mais breve possível. A equipe de manutenção da Inframerica já está promovendo a limpeza e desinfecção dos reservatórios e o monitoramento da rede.

Como medida imediata, a utilização dos bebedouros foi suspensa temporariamente.

A Inframerica reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos, e segue acompanhando a situação com total atenção e responsabilidade.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.