Bebedouros do aeroporto de Brasília são desativados após mudança na cor e no sabor da água
Segundo a Inframerica, empresa responsável pelo terminal, os reservatórios estão sendo limpos e desinfectados
Brasília|Do R7

O Aeroporto de Brasília desativou temporariamente os bebedouros do terminal após usuários e funcionários relatarem alterações na cor e no sabor da água. O problema começou no domingo (13), quando o líquido passou a apresentar aparência “esbranquiçada”.
Em nota, a Inframerica, administradora do aeroporto, informou que a água fornecida pelo sistema da Caesb (Companhia de Água e Esgotos de Brasília) já está chegando com aspecto turvo ao terminal.
A concessionária ressaltou que, segundo a Caesb, a água permanece própria para o consumo e não está contaminada.
“Por precaução, a Inframerica coletou novas amostras para monitorar a qualidade da água. Esse procedimento já é realizado mensalmente, mas, diante da situação, a equipe de sustentabilidade está intensificando os testes, com análises realizadas de hora em hora em parceria com a empresa fornecedora”, diz a nota.
A administração do aeroporto e a Caesb identificaram a origem do problema e informaram que estão atuando para restabelecer os padrões da água o mais rapidamente possível.
Veja mais
“A equipe de manutenção da Inframerica já está realizando a limpeza e desinfecção dos reservatórios, além do monitoramento contínuo da rede interna de abastecimento”, completou a concessionária.
Nota da Inframerica
Brasília, 18 de julho de 2025 – O Aeroporto de Brasília informa que foi identificada uma alteração na coloração da água que abastece o sítio aeroportuário. A água fornecida pelo sistema da Caesb está chegando turva. Todavia, conforme informado pela empresa, a água segue própria para consumo e não está contaminada.
Por precaução, a Inframerica realizou a coleta de amostras para monitoramento da qualidade da água. Esse procedimento já é realizado mensalmente pela concessionária. No entanto, diante da situação, a equipe de sustentabilidade está realizando novos testes e o monitoramento está sendo feito de hora em hora, em parceria com a empresa fornecedora.
A administração do aeroporto e a Caesb identificaram a origem do problema e estão atuando ativamente para restabelecer os padrões da água o mais breve possível. A equipe de manutenção da Inframerica já está promovendo a limpeza e desinfecção dos reservatórios e o monitoramento da rede.
Como medida imediata, a utilização dos bebedouros foi suspensa temporariamente.
A Inframerica reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos, e segue acompanhando a situação com total atenção e responsabilidade.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
