Consumidores com contas de luz atrasadas podem aproveitar Black Friday para negociar dívidas
Agência BrasíliaNo contexto da Black Friday, a concessionária Neoenergia abriu nesta sexta-feira (26) o prazo para negociação de dívidas de consumidores de baixa renda do Distrito Federal que estão com o pagamento das contas de luz atrasado. O desconto vale para os beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
Quem aderir ao “Saldão Baixa Renda” pode negociar abatimentos de até 36% nas dívidas que forem quitadas à vista ou divididas em até 18 parcelas, sem a cobrança de juros ou corrigidas pela inflação. Para tanto, é preciso pagar uma entrada de 6% do valor total do débito.
Os clientes interessados podem procurar presencialmente os postos do Na Hora. Quem preferir fazer a negociação on-line, deve acessar o Portal de Negociações no site da Neoenergia, ou entrar em contato pelo telefone 116.
De acordo com a concessionária, 32,6 mil clientes com renda familiar per capta de até meio salário mínimo pagam a tarifa social, que concede descontos de 65% na conta de luz. O benefício vale para os consumidores que estão inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).
O saldão ocorre em um momento de alta do preço da energia elétrica. Para 2022, o setor estima um aumento de cerca de 20% na conta de luz, puxado pela crise hidríca, que afeta os reservatórios de água pelo país, e pelo aumento do preço de importação.