Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Após crise de vômito e pressão baixa, Bolsonaro apresenta melhora e recebe alta

Apesar da melhora no quadro, laudo de exames realizados no domingo (14) apontaram para um câncer de pele em estágio inicial

Brasília|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Jair Bolsonaro foi internado com crise de vômitos e queda de pressão.
  • Após tratamento, apresentou melhora e recebeu alta do hospital.
  • Exames identificaram câncer de pele em estágio inicial que precisarão de acompanhamento.
  • Último boletim médico revelou melhora da função renal e desidratação significativa.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ex-presidente tinha sido internado no dia anterior (16) WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO 14.09.2025

Após ser internado por uma crise de soluço e queda de pressão, o ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou melhora no quadro clínico e recebeu alta nesta quarta-feira (17), segundo o último boletim médico. Bolsonaro, que vai seguir com acompanhamento médico, apresentou melhora após receber hidratação e tratamento medicamentoso.

“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro, devido a quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Apresentou melhora dos sintomas e da função renal após hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa”, diz o boletim.


Cláudio Birolini, médico de Bolsonaro, detalhou que o ex-presidente estava em casa e teve um mal-estar súbito. “Ele teve o que chamamos de pré-síncope. Não conseguíamos avaliar qual a gravidade naquele momento, e ele acabou vindo ao hospital”, explicou, completando que, na unidade, foi constatado um quadro de desidratação “bem importante, inclusive com alteração renal”.

Bolsonaro passou a noite em um hospital particular de Brasília após o episódio, acompanhado de crise de soluço e queda de pressão.


No local, foram realizados exames que detectaram anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina. Também foi realizado ressonância magnética do crânio para identificar a origem quadro de tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas.

Apesar da melhora no quadro, Birolini revelou à imprensa, após anúncio da alta hospitalar, que os laudos de exames realizados no domingo (14) apontaram para um câncer de pele em estágio inicial, que precisará ser acompanhado e reavaliado.


Perguntas e Respostas

Qual foi o motivo da internação do ex-presidente Jair Bolsonaro?

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado devido a uma crise de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope.


Quando Jair Bolsonaro recebeu alta do hospital?

Bolsonaro recebeu alta na quarta-feira, dia 17, após apresentar melhora em seu quadro clínico.

Qual foi o tratamento que Jair Bolsonaro recebeu durante a internação?

Durante a internação, Bolsonaro recebeu hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa, o que contribuiu para a melhora dos sintomas e da função renal.

O que o médico Cláudio Birolini disse sobre a condição de Bolsonaro?

Cláudio Birolini, médico de Bolsonaro, explicou que o ex-presidente teve um mal-estar súbito e que, ao chegar ao hospital, foi constatado um quadro de desidratação importante, além de alteração renal.

Quais exames foram realizados durante a internação de Bolsonaro?

Foram realizados exames que detectaram anemia e alteração da função renal, além de uma ressonância magnética do crânio para investigar a origem da tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas.

Qual foi a descoberta feita nos exames realizados no domingo (14)?

Os laudos dos exames realizados no domingo apontaram para um câncer de pele em estágio inicial, que precisará ser acompanhado e reavaliado.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.