Bolsonaro chega à PF para depor sobre caso das joias sauditas
Tenente-coronel Mauro Cid, antigo ajudante de ordens do ex-presidente, também deve ser ouvido na tarde desta quarta-feira (5)
Brasília|Gabriela Coelho, do R7, Thiago Nolasco, da Record TV

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou à sede da Polícia Federal em Brasília por volta das 14h para prestar depoimento no inquérito que investiga a tentativa de receber ilegalmente joias da Arábia Saudita.
O perímetro do prédio da PF foi fechado e há um forte esquema de segurança no local. Além de Bolsonaro, a PF deve ouvir o tenente-coronel Mauro Cid, antigo ajudante de ordens do ex-presidente. Também há a expectativa de que sejam ouvidos assessores do governo Bolsonaro e fiscais da Receita Federal.
Joias avaliadas em R$ 16,5 milhões e escultura dourada de um cavalo de aproximadamente 30 centímetros estão entre os objetos apreendidos pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos (SP), em outubro de 2021, com um assessor que trabalhou durante a ge...
Joias avaliadas em R$ 16,5 milhões e escultura dourada de um cavalo de aproximadamente 30 centímetros estão entre os objetos apreendidos pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos (SP), em outubro de 2021, com um assessor que trabalhou durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).
Na semana passada, a defesa do ex-presidente entregou as joias e as armas recebidas, mas os processos no Tribunal de Contas da União (TCU) e os inquéritos sobre o caso continuam em tramitação.
A defesa do ex-presidente entregou na tarde desta terça (4) o terceiro kit de joias sauditas doadas ao ex-presidente em 2019. A informação foi compartilhada nas redes sociais por Fabio Wajngarten, que foi chefe da Secretaria de Comunicação de Bolsonaro.






