Bolsonaro diz que está com gripe, febre e não dormiu 'a noite toda'
Sintomas foram relatados pelo presidente nesta segunda-feira (18); no período da tarde, presidente se reuniu com embaixadores
Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília
Em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (18) que "não dormiu a noite toda" e está com sintomas de gripe e febre, sem dar mais detalhes sobre seu estado de saúde.
"Não é falar bem de mim, queria estar na praia uma hora dessas. Eu entendo que o que acontece comigo é missão [de assumir a Presidência da República]. Não dormi a noite toda. Febre, gripe", afirmou Bolsonaro.
A reportagem procurou o Palácio do Planalto para saber se Bolsonaro realizou teste para Covid-19, se consultou algum médico e se realizou exame para outras doenças, mas não houve retorno. O espaço está aberto para manifestação.
Reunião com embaixadores
Bolsonaro se reuniu com embaixadores para discutir o sistema eleitoral brasileiro. Nos últimos dias, o chefe do Executivo fez uma apresentação com informações relacionadas às eleições de 2014, 2018 e 2020. O presidente sustenta que ganhou as eleições em primeiro turno, em 2018, mas nunca mostrou provas.
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Edson Fachin, recusou, na sexta-feira (15), o convite de Bolsonaro para participar do encontro com embaixadores. A recusa do ministro foi manifestada em ofício assinado pela chefe do cerimonial da Corte, Fernanda Jannuzzi, com a justificativa de preservar o "dever de imparcialidade", já que o TSE julga ações de candidatos — como é o caso de Bolsonaro.