Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Bolsonaro diz que não se alegra com tarifa de Trump: ‘Solução está nas mãos das autoridades’

Em publicação no X, ex-presidente afirmou que, com anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro, haverá ‘paz para a economia’

Brasília|Clarissa Lemgruber, do R7, em Brasília

  • Google News
Bolsonaro afirmou que não se 'alegra' com as sanções econômicas anunciadas por Trump Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou neste domingo (13) a tarifa de 50% que os Estados Unidos vão aplicar sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto. Em publicação no X (antigo Twitter), ele afirmou que não se alegra com sanções pessoais e defendeu que a solução para o impasse está “nas mãos das autoridades brasileiras”.

“Não me alegra ver sanções pessoais, ou familiares, a quem quer que seja. Não me alegra ver nossos produtores do campo ou da cidade, bem como o povo, sofrer com essa tarifa de 50%”, escreveu Bolsonaro na rede X (antigo Twitter).


O ex-presidente também cobrou reação do governo brasileiro e sugeriu que a saída para o problema passa pela harmonia entre os Poderes.

“O tempo urge, as sanções entram em vigor no dia 1° de agosto. A solução está nas mãos das autoridades brasileiras. Em havendo harmonia e independência entre os Poderes nasce o perdão entre irmãos e, com a anistia, também a paz para a economia.”


Leia mais

Na publicação, Bolsonaro citou a forma como o presidente dos EUA, Donald Trump, conduz negociações, e mencionou uma fala recente do vice-presidente norte-americano sobre a retirada de apoio a países que, segundo ele, teriam abandonado valores comuns aos seus povos.

“Todos conhecem a forma como o chefe da maior potência do mundo negocia. Há pouco seu vice disse na Europa, que não mais colocaria recursos do contribuinte americano para defender países que deixaram de lado valores comuns a seus povos”, ressaltou.


A nova tarifa foi anunciada nesta semana pelo governo dos EUA e atinge exportações brasileiras de aço e alumínio.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.